Patricia Pichamone
ATRIZ, 45 ANOS, NATURAL DE VITÓRIA, ES, FORMADA EM ARTES CÊNICAS PELA CAL (CASA DAS ARTES DE LARANJEIRAS) NO RIO DE JANEIRO EM 1996. FAZ PARTE DE SUA FORMAÇÃO DIVERSAS OFICINAS E CURSOS LIVRES COM DIRETORES, PREPARADORES VOCAIS E CORPORAIS, ENTRE ELES: ANTUNES FILHO, GERALD THOMAS, ANA KFOURI, NEIDE NEVES, DENISE WEINBERG. ATUA TAMBÉM COMO PRODUTORA CULTURAL E ASSESSORA DE IMPRENSA. AINDA NO RIO PRODUZIU "NA PANCADA DO GANZÁ", DE ANTÔNIO NÓBREGA NO CANECÃO; "DRÁCULA", DE ANTUNES FILHO, INTREPIDEZ, COM A INTRÉPIDA TRUPE E "PRA DAR UM FIM NO JUÍZO DE DEUS" DE JOSÉ CELSO MARTINEZ CORREA. EM SÃO PAULO TRABALHOU POR 10 ANOS COM O GRUPO TAPA COMO PRODUTORA E ATRIZ. POR 8 ANOS FOI ASSESSORA DE IMPRENSA DO GRUPO. PRINCIPAIS PEÇAS COMO ATRIZ NO GRUPO: O TAMBOR E O ANJO, DE ANAMARIA NUNES,
CAMARADAGEM, DE AUGUST STRINDBERG, A MANDRÁGORA, DE NICOLAU MAQUIAVEL, MAJOR BÁRBARA, DE BERNARD SHAW E AMARGO SICILIANO, DE LUIGI PIRANDELLO, EXECUTIVOS, DE DANIEL BESSE E CASA DE ORATES, DE ARTHUR AZEVEDO. TODAS COM DIREÇÃO DE EDUARDO TOLENTINO DE ARAÚJO.
PARTICIPOU DESDE A SUA FORMAÇÃO DO NÚCLEO EXPERIMENTAL, QUE ATUALMENTE TEM SEDE PRÓPRIA NA BARRA FUNDA, COMO ATRIZ, PRODUTORA E ASSESSORA DE IMPRENSA. PRINCIPAIS TRABALHOS COMO ATRIZ: CÂNDIDA, DE BERNARD SHAW, O LIVRO DOS MONSTROS GUARDADOS, DE RAFAEL PRIMOT E AS TROIANAS. TODAS COM DIREÇÃO DE ZÉ HENRIQUE DE PAULA.
EM TELEVISÃO FEZ A OFICINA DE ATORES DA REDE GLOBO ONDE ATUOU NAS NOVELAS ANJO DE MIM", "POR AMOR" E AS MINISSÉRIES MAYSA E A MULHER DO PREFEITO. NOVELA CARROSSEL NO SBT.
PRINCIPAIS LONGAS-METRAGENS: AMORES IMPERFEITOS, DE MÁRCIO DE LEMOS E EM 2014 CONFIA EM MIM, DE MICHEL TIKHOMIROFF.
PRINCIPAIS SÉRIES DE TV: QUE TALENTO, DISNEY CHANEL, O NEGÓCIO, HBO E O HOMEM DA SUA VIDA, HBO.
AINDA NO TEATRO PARTICIPOU DAS SEGUINTES MONTAGENS: HOTEL LANCASTER, DE MÁRIO BORTOLOTO, DIREÇÃO DE MARCOS LOUREIRO EM 2007 - ESPAÇO PARLAPATÕES.
ADEUS AOS CASAIS, TEXTO E DIREÇÃO DE LEO LAMA EM 2007.
CONFISSÕES DAS MULHERES DE 30, DE DOMINGOS DE OLIVEIRA EM 2010/2011 - TEATRO FOLHA, TEATRO GAZETA / 2011.
SENHORA DE DUBUQUE, DE EDWARD ALBEE, DIREÇÃO DE LEONARDO MEDEIROS, EM 2011 - TEATRO SESC PINHEIROS E TUCA.
COMPÕE O NÚCLEO ARTÍSTICO DA CIA CÍRCULO DE ATORES, QUE ESTREOU COM A PEÇA O HOMEM DO DESTINO, DE BERNARD SHAW EM 2015/2016.
EM 2017 ESTREOU, NO SESC CONSOLAÇÃO, A PEÇA O CORPO DA MULHER COMO CAMPO DE BATALHA, DE MATÉI VISNIEC, DIREÇÃO MALÚ BAZÁN. ESTREIA EM JULHO DE 2018 A PEÇA PANORAMA VISTO DA PONTE, DE ARTHUR MILLER - DIR. ZÉ HENRIQUE DE PAULA, COM RODRIGO LOMBARDI E SERGIO MAMBERTI.