Angélica Prieto
Angélica Prieto é atriz, jornalista e assistente de direção.
O seu último trabalho no audiovisual foi o longa SETEMBRO, premiado internacionalmente, e pode ser visto na plataforma de streaming Prime Video.
A atriz é uma das protagonistas do filme (personagem «Marília»).
Protagonizou o curta interativo BERÇO DE OURO e venceu o concurso de curtas Mobile Festival 2017, com o filme ÍPSILON, em que atuou como atriz, além de roteirista, diretora e editora de imagem.
No Teatro a atriz integrou o elenco das peças UMA LEITURA DOS BÚZIOS (SESC Vila Mariana), direção de Márcio Meirelles, TERREMOTOS (SESI-SP), direção de Marco Antônio Pâmio, UMA FUTURA SEM PAÍS (Theatro Municipal de São Paulo), direção de Hugo Possolo, AS BRUXAS DE SALÉM, direção de Kleber Montanheiro, e LISÍSTRATA, direção de Sandra Corveloni.
Formada pelo Conservatório de Voz, Comunicação e Artes Performativas no Porto, em Portugal, e pela Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo, Angélica Prieto participou de residências artísticas/workshops com Duda Maia, Maristela Chelala, com os grupos Os Doutores Da Alegria, A Barca Dos Corações Partidos, Peeping Tom (belga), o palhaço argentino Chacovachi, e com os diretores de teatro Krystian Lupa (polonês) e Rabih Mroué (palestino).
Fala fluentemente inglês, espanhol, assim como o português de Portugal e do Brasil.